segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Avaliação: A Dream Between Us (DoryDory)


(Link da fanfiction aqui.)

Oi, oi, tudo bom? Aqui está minha avaliação da história, espero que goste.


Capa: 1,8 de 2,0

A capa está muito boa, mas a presença de muitos personagens a deixa um tanto quanto sobrecarregada. Além disso, as letras em laranja não combinaram muito com o subtítulo, mas, no geral, é uma capa bonita, sim.

Sinopse: 1,6 de 2,0

A sinopse não possui erros gramaticais, o que é muito bom. No entanto, faz muito uso das interrogações e, portanto, perguntas. É claro que a sinopse serve para deixar o leitor curioso, mas o uso contínuo de questões torna a sinopse muito repetitiva.

Ortografia: 2,5 de 3,0

A qualidade da escrita é incrível, mas peca em alguns pontos. Principalmente na repetição de termos e regência verbal. Com relação à repetição, apenas uma melhor revisão, antes da publicação, já é capaz de amenizar os danos. A regência, contudo, é mais complicada.
Por exemplo:
"Eu tenho que posar num photo book já já..."
Essa frase possui dois erros. Ja já é muito impessoal. Permitido por estar na fala, mas não recomendado. Seria preferível substituir por em breve. O outro erro é a regência verbal. Basicamente, a regência é utilizar a preposição correta para determinado verbo. O verbo posar exige a preposição para, não a preposição em (em+um=num). Portanto, o correto seria: Eu tenho que posar para um photo book em breve.
Mas regência é a maior falha de todos os escritores, não se preocupe tanto com isso.

Enredo: 2,3 de 3,0

A história é legal e tudo o mais, mas cai — e muito — na questão do clichê. Uma garota jovem numa grande empresa, que é ajudada por alguém importante e por quem desenvolve um grande amor platônico. Típico de fanfctions. No entanto, alguns acontecimentos são um tanto quanto originais, o que torna a história um tanto quanto atrativa.

Crítica Final

A história é muito boa. Não se pode dizer perfeita, mas raramente alguma é. Não possui nenhum erro relativamente grave, e é atraente aos olhos dos leitores. Precisa melhorar em alguns pontos, mas nenhum com extrema urgência. Com o passar do tempo, a qualidade da escrita e do enredo vão se aprimorando naturalmente.

Nota final: 8,2 de 10,0


O que achou? Não se esqueça de comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário