Hey Sweet, espero que goste, caso contrário refaça o pedido e comente o que achou.
Clique aqui para ler esta fic.
Antes de irmos para a avaliação, vou falar sobre a recomendação: Quando uma fic apresenta "sexo" e "nudez" deve ser classificada como +18. Altere isso por favor.
E agora vamos lá para a avaliação.
Capa:
A capa até que é bonita, mas não atrativa. Não me deu aquele gostinho de querer ler a fic.
E tem uma coisa: A capa está muito pequena. Não consigo sequer ler nada do que aí está escrito. Peça uma capa simples. Aqui no Kat fanfics temos ótimas designers para poder fazer uma capa para você.
Em relação aquilo que consigo ver: Gostei das cores que utilizou, o verde e o laranja combinaram muito bem e gostei dessa sequência de ter colocado o texto verde por baixo dos titulos laranjas e o texto laranja por baixo do titulo verde.
Gostei tambem das cores que utilizou na sinopse. Pelo que consigo ver parece que vão diminuindo a clareza á medida que escreve. Por exemplo: A primeira parte da sinopse está clara e a segunda está escura. Ficou muito bom esses tons.
Mas o que eu não gostei foi o fundo castanho por detrás do texto. Não combinou com as personagens e as cores utilizadas nos textos.
Outra coisa que tambem não me agradou foi o facto de o Harry estar muito desfocado e desiquilibrado em relação á Miley e ao Justin. Para além de que a capa completa ficou sem muita graça, pois não tem efeitos nenhuns.
E há mais uma coisa: A sinopse ficou demasiado grande para colocar na capa. Ocupou muito espaço e fez com que a capa perdesse a sua graça.
Peça uma CAPA SIMPLES ou faça você mesma, mas tente equilibrar as fotos.
Nota: 1,0 de 2,0.
Sinopse:
"Megan Parker, uma mal-humorada garota de 16 anos".Se você ler esta frase, verá que não está bem construida. Fica mal. Coloque antes: " uma garota mal-humorada de 16 anos".
"não é do tipo que tem muitos amigos, mas os que ela tem são melhores do que poderia pedir. Megan faz o tipo que odeia quase todos, principalmente as pessoas da sua escola, nas suas palavras eles eram todos uns enormes “putos sem vergonha na cara”. Ela, principalmente, não é do tipo que se apaixona facilmente."
Repare que só nesta parte do texto você repete 3 vezes a palavra "do tipo". Não repita palavras exageradamente. Fica demasiado cansativo ler constantemente a mesma expressão. Mude para sinónimos.
Bem, outra coisa que me incomoda neste texto é o facto de estar literalmente a descrever a menina e não o que conta a história.
Este tipo de descrições faz perder toda a piada. Na sinopse vá direta ao "coração" da história.
"Harry conseguira ficar com Megan, ou Justin conseguira a garota?"
Mais uma vez exedeu as palavras. Nessa frase usa "conseguira" 2 vezes, para além de o correto é "conseguirá". Coloque antes "conquistará" ou "ficará". Sinónimos da expressão que quer utilizar.
"Harry pede a ajuda de seus amigos e bola um plano"
Em relação a esta frase: Eu sou portuguesa, nós não utilizamos a expressão "bola um plano" e mesmo na lingua brasileira não fica bem. Uma sinopse deve estar bem escrita. Coloque outra palavra para substituir essa expressão.
De resto não tenho muito mais a corrigir, portanto vou dar a minha opinião: A sinopse não é atrativa. Perde-se demasiado nos detalhos que para a sinopse não interessam.
Não me atraí á primeira leitura, o que não é bom. A sinopse e a capa serão o primeiro contacto com o leitor á fic, portanto quanto melhor tiver, mais leitores tem.
Peça uma sinopse nova ou faça você mesma, dando uma reviravolta a essa e indo diretamente ao ponto da história.
Nota: 1,0 de 3,0.
Ortografia:
"- LOREN SUA INGRATA. - berrei..." Depois de "Loren" coloque uma vírgula.
"Ta olhando o que criatura ?!"
O correto deve ser "o quê", porque está a inicar uma pergunta. Coloque tambem acento no "Ta" e uma virgula antes de "criatura".
"coloquei uma roupa nova(1)".
Esse (1) é o quê?
"vo te que joga fora agora"
Primeiro: O correto é "vou".
Segunto: O correto é "ter".
Terceiro: O correto é "jogar".
"- Primeiro dia de aula lembra?"
Depois de "aula", coloque uma vírgula.
"o uniforme (2)"
Mais uma vez, o que são os números??
"Tá olhando o que..."
Mais uma vez, o correto é "o quê".
Eu encontrei estes erros ainda antes de chegar ao fim do primeiro capítulo, o que não é positivo.
Corrija os erros que indiquei e corrija os outros que tenha. Dê sempre uma revisada com atenção e peça um beta, pois realmente precisa.
Nota: 3,0 de 5,0.
Critica Final:
Bem, este tipo de histórias não são o que mais me interessa, principalmente quando tem Justin Bieber, mas não estou aqui para avaliar pelos meus gostos.O enredo até que é interessante, mas demasiado clichê: Ele faz uma aposta, depois outro aparece e ambos disputam por ela, ou seja, o básico clichê.
E pelo facto disso, a fic perde a graça e a vontade de ler.
Tambem houve outra coisa que me incomodou um pouco: Você começou logo o primeiro capítulo com a rapariga a gritar, algo que não é muito agradável. Vá com calma, forme o que são as personagens.
Em relação ás imagens que coloca no inicio dos capítulos: Estragam os capítulos. Dão o ar de sem graça e não atraí. Peça a uma designer para fazer banners para si, só precisa de escolher as imagens e dizer o nome do capítulo. Ficará muito bom.
De resto, peça uma capa simples, mude a sinopse para algo mais interessante e tenha muita atenção á ortografia.
Dê tambem uma reviravolta da história, algo que a torne interessante, que surpreenda os leitores, que os faça prender e viciar na história. Pode até pedir uma avaliação de ideia.
De resto, boa sorte para a continuação e comente o que achou da avaliação.
Nota Final: 5,0 de 10.


Nenhum comentário:
Postar um comentário