Ei, sorry pela demora. Mas achei que levei um tempinho para ler a sua fanfiction, acho que fico meio lerda muito nessa categoria. mas pulemos esse pequeno detalhe. Vamos lá!
Clique AQUI para ler esta fanfiction.
Aparência (capa e sipnose)
Então, a capa está bonita. Linda, na verdade. Todas sempre estão. Mas senti que essa capa, em específico, não me agradou. Não por ser feia, mas por não chamar a devida atenção. É meio sem graça, não tem tanta coisa, tantos efeitos, e eu senti certa falta disso. É tipo, tem efeitos, mas não são os efeitos certos, é tudo muito branco, é como se alguém tivesse exagerado demasiadamente no brilho, entende? Então.
Sua sipnose é boa, mas o que eu posso dizer? Tem cara de um belo clichê. Contém vários erros de ortografia, tipo, vírgulas junto com as palavras e falta de acento, exemplo: escrúpulos. Tem também alguém. Sugiro que você coloque por extenso os números, tipo ''19'' por ''dezenove'', algo assim. Ah, está faltando no último parágrafo o ponto final, né! Eu gostei da última frase, ficou tipo, muito bem colocada e combinou com o efeito da sipnose.
Estória (enredo e ortografia)
Bem, seu enredo, como disse antes, não é algo muito novo. É clichê, sem dúvidas. Existe milhões de garotas que amam os clichês, e existe a outra metade que não curtem o excesso de clichê. E acho que quando vi a sua estória... Tentei pensar no lado geral e não pessoal. O enredo, como todos sabem, ela odeia ele,mas depois se apaixonam. É algo que deve-se ser evitado por alguns. mas não vou ser muito rígida, gosto é com cada um. O enredo passa-se basicamente eme ''desenrolos'' e ''enrolos'' no centro da relação deles e essas coisas.
Já a ortografia... De cara vê-se que você é portuguesa. Bem, foi difícil entender algumas coisas. Talvez pela falta de acento em algumas coisas, faltas de vírgulas nos locai certos e exagero nos locais errados. Existe também o que eu falei na sipnose: letra minúscula depois dos dois pontos. Também tem o jeito que você expressa, que certas pessoas não conseguem compreender. Tipo, o modo em que usa os verbos, é algo estranho para nós. Eu sugiro que você recorra aos betas, mesmo. Tem alguns no site e em vários locais, tipo nesses sites designer.
Enfim, sua estória é boa. E eu sinceramente não entendo nada de mitologia, nem precisa dizer que fiquei confusa em várias coisas, mas fiz o melhor possível. Espero que você goste e não se esqueça de comentar.
Nota
6,0.





Oi flor *-*
ResponderExcluirEu tambem achei que a capa estava simples demais, nao chamava muito a atençao, mas estava linda, por isso usei-a.
Nao fui eu que fiz a sinopse, apenas dei os espaços entre as virgulas, mas irei corrigir os erros todos.
Eu amo algumas coisas em clichê, claro que depois de ver tantas histórias com o mesmo objetivo é um bocado sem originalidade. Apesar da história ser clichê, não á praticamente nenhuma com o casal em questão o que até é bom, sem plágio.
Sim, os verbos em português são bastante dificeis, eu até ás vezes tenho dificuldade, por isso algumas vezes recorro á gramática brasileira.
Eu gostava realmente de pedir um beta, mas no Nyah! são poucos os que betam fics desta categoria, com os géneros e ás vezes em sites demora muito tempo a chegar. Dou sempre uma avaliada antes de postar a fic, mas á coisas que escapam.
Em relação á capa: Vou pedir uma nova, mas que tipo de efeitos voce acha que ficavam bem? Dark? Pink? Ou outro qualquer?
Bem, obrigada pela avaliação e pelo tempo que perdeu. Vou tentar melhorar e quem sabe, daqui a um tempo, eu faça outro pedido :D
Oi flor *-*
ResponderExcluirHaha, depois desse capítulo ENORME, como não responder?
Bem, a capa está linda, mas acho que está simples demais. Por isso, comentei isso.
Haha, eu nunca curti o clichê básico. Mas como eu disse, tem gente ama clichê. Eu sou demasiadamente apaixonada por Drama, então meio que reclamar do clichê é sem noção.
Então o que eu suspeitava era verdade. Enfim, você pode pedir em sites de designer, mas aí é contigo. Tem pessoas que realmente demora, aí complica.
Em relação à capa, e eu acho que cairia algo romântico. O dark ficaria bom, mas isso depende da designer. Se ela não exagerar...
Haha, se você pedir, vai ser um prazer :3