Hey, sweet, como vai? Minha primeira avaliação aqui no Kat, espero que goste do resultado.
Capa: 2,0 de 2,0
A capa está perfeita, sem mais nem menos. Normalmente capas com muitas personagens costumam ficar pesadas, mas essa ficou incrível. A Missy é a Missy, né. Os efeitos estão bons, e as cores parecem transmitir a pegada mais dark que a história quer deixar. Perfeita.
Sinopse: 1,5 de 2,0
Tudo bem, vamos à sinopse. Está bem escrita, mas deixa um pouco a desejar. Não é recomendado que a sinopse se dirija diretamente ao leitor, o que acontece nas duas últimas frases. Também é preferível que se deixe de lado o uso de metáforas clichês, como visto em "colocando lenha na fogueira". A gramática está ótima.
Ortografia: 2,9 de 3,0
Olhe, sua ortografia é perfeita. Por que tirei um décimo? Um mísero erro, quase imperceptível, ainda mais devido ao fato da maioria das pessoas achar que está correto:
"Por que a terra apagaria o tormento que eu lhes causara... ou não."
Após reticências, letra MAIÚSCULA.
Gosto do modo como você descreve os acontecimentos, de verdade.
Nada mais a relatar nesse tópico.
Enredo: 2,5 de 3,0
Então, a história é REALMENTE muito chamativa e interessante, mas eu não consegui deixar de enxergá-la como uma mistura de Memórias Póstumas de Brás Cubas e Pretty Little Liars. É uma boa mistura, admito, mas essa narração alinear, partindo do enterro, bem como a self-inserction (o escritor se dirigindo ao leitor) são bem nítidos na obra de Machado de Assis. Por outro lado, as intrigas causadas e os segredos revelados por S são comuns na série americana.
Contudo, o enredo é bom.
Crítica Geral
A fanfiction é muito boa. Apesar de algumas notórias intertextualidades (incluindo A Menina Que Roubava Livros), você faz com que a história fuja um pouco do clichê. Como disse, é uma grande mistura, mas uma mistura que deu certo. Eu mesma, alguém que dificilmente gosta de um original, adorei-a. Já adicionei aos meus acompanhamentos e em breve deixarei meus comentários por lá.
Nota final: 8,9 de 10,0.





So, dear, acho que a crítica ficou ótima. Não ligo muito para a nota, apesar de ter sido ótima, gosto mais do ponto de vista que me é apresentado, por ser diferente do meu. Sem falar que você explicou muitíssimo bem os motivos para ter me acrescentado ou tirado pontos. Críticas boas como a sua me ajudam muito a melhorar.
ResponderExcluirAchei engraçado você ter citado obras que eu ainda não li, como Memórias Póstumas de Brás Cubas e A Menina que Roubava Livros. Confesso que agora estou louca para lê-los.
Por fim, muito obrigada pelas dicas e por ter me ajudado. Te vejo em Cross Field?
Mas é claro! Assim que eu conseguir um tempinho já aparecerei por lá para deixar meus comentários (:
ExcluirFico feliz que tenha gostado da avaliação. Quanto às obras, as duas são muito boas no sentido de saber literário. Acrescentem muito. A Menina que Roubava Livros é até que legal, mas Memórias Póstumas é um livro extremamente chato. A história em si é legal, mas o modo como é descrita e as palavras utilizadas tornam o livro maçante.
Infelizmente, é obrigatório em vestibulares.
Obrigada pelos elogios.