(Clique aqui para ler a fanfiction.)
Hey, darling, tudo bom? Aqui está a avaliação, espero que goste.
Capa: 1,0 de 2,0
O número de personagens e o posicionamento deles na capa está muito bom, mas o restante da edição deixa a desejar. Os efeitos usados são muito fortes e não foram aplicados corretamente (você vê isso nitidamente na divisão feita pelo efeito no rosto da Kaya). Além do mais, as joias que a Scodelario usa se misturam ao título e fica tudo meio ilegível e rebuscado. Por que não pede um DS novo aqui no Kat?
Sinopse: 1,5 de 2,0
O conteúdo da sinopse em si é muito bom, mas eu mudaria algumas coisas. Sinopses em terceira pessoa são consideradas melhores que aquelas narradas pelo próprio personagem. Além disso, também encontrei erros de gramática:
"Nada que eu faça vai mudar o que ele quer; Me usar."
Após qualquer pontuação, vem a ênclise. O ponto-e-vírgula seria melhor substituído por dois pontos; logo, o correto seria:
Nada que eu faça vai mudar o que ele quer: usar-me.
Além disso, "à beira da morte" tem crase.
Fora esse probleminhas, a sinopse está muito boa.
Ortografia: 2,2 de 3,0
Sua escrita é boa, mas não perfeita. Muitas vezes você conjugou verbos no futuro do pretérito quando deveria conjugar no pretérito imperfeito. E, novamente, erros de colocação pronominal. Por exemplo:
"A menina correu rápido, se escondendo em um canto que ninguém a veria, mas ela conseguiria ver tudo, entre o sofá e algumas pilhas de caixas vazias."
Se eu tivesse de reescrever a frase, corretamente, ficaria assim:
A menina correu rápido, escondendo-se em um canto onde ninguém a via, mas conseguia ver tudo; entre o sofá e algumas pilhas de caixas vazias.
Errinhos básicos e extremamente comuns, mas que merecem ser comentados. Como deve ter percebido, também, substituí o que por onde. A utilização de conjunções variadas enriquece infinitamente o texto. Você utiliza muitas vezes o mas, quando poderia ser substituído por no entanto, contudo, todavia, porém etc. Fica a dica.
Enredo: 2,3 de 3,0
O enredo é legal, mas não muito original. Uma garota que é atacada por um vampiro quando criança, que vê sua mãe morrer diante de seus olhos por esse ser maligno... Bom, se você substituir vampiro por demônio, lembro-me de Jem Castairs. Se substituir por zumbi, lembro-me de Claymore. E quanto ao fato da personagem se apaixonar pelo seu maior inimigo? Típico de fanfictions. Mas é uma ideia que "vende", então...
Crítica Geral
A história é boa. Não digo excelente, mas boa. Um pouco clichê, mas querendo ou não, a maioria das leitoras do Nyah! é apaixonada por essas histórias onde a coitada e revoltada garota se apaixona pelo cara mau que massacrou a família inteira. Os erros de ortografia e pontuação vão ficando mais escassos com o passar do tempo. Mesmo antes de visitar seu perfil, já havia deduzido que provavelmente era uma de suas primeiras fanfictions e que era uma escritora nova.
Se você se dedicar à escrita, em três anos será uma ótima ficwriter. Digo-lhe por experiência própria.
Nota final: 7,0 de 10,0





Nenhum comentário :
Postar um comentário