Image Map

domingo, 20 de abril de 2014

Avaliação De Fanfic - Story Of My Life

Hey Sweet, espero que goste, caso contrário refaça o pedido e comente o que achou.
Clique aqui para ler esta fanfic.

Capa:
O minimo de personagens permitidos na capa são 5 e essa tem 6. Uma das razões para apenas se poder fazer com 5 é o espaço que ocupam cada imagem. A capa, apesar de estar muito bonita, os tons estão bem colocados, assim como o titulo e a frase, as imagens tiram alguns pontos. A Taylor está muito desfocada e escura em relação às outras. Ficaram demasiado apertadas.
Outra coisa que também não está muito bem são os créditos. Eles estão quase ilegiveis. Não dá para perceber quem é o autor da capa.

Nota: 1,0 de 2,0.

Sinopse:
Eu não tenho muito a dizer da sinopse. Ela tem um bom tamanho, boa informação, não tem erros, mas o último paragráfo não está muito bom, porque está a dirigir-se ao leitor, então é como um comentário e isso não faz parte de uma sinopse. Aconselho a retirar ou substituir por outra frase, mas que em vez de um comentário faça parte da sinopse.

Nota: 1,5 de 2,0.

Ortografia:
 "Saudades de você Joseph"

Coloque uma virgula depois de "Joseph".

Eu achei apenas este errinho e mais uns outros nada de graves. Tem de dar sempre uma revisada com atenção antes de postar um capítulo e confirmar se as virgulas e os acentos estão bem colocados.
De resto, eu gostei da sua escrita. Era leve e não cansa o leitor com repetições.

Nota: 3,9 de 4,0.

Enredo:
É um enredo tipico clichê de adolescentes. Não estou a dizer que seja algo mau, eu gostei da história, principalmente das amizade enorme das "Bonde". É muito lindo ver como cada uma se preocupa com as outras, até mais que consigo mesma. A maneira de como cada uma protege as outras é algo que demonstra o verdadeiro valor da amizade e hoje em dia já não é muito comum encontrar histórias que abordem o assunto "amizade", pois agora são só amores, máfia, etc.
Mas tendo em conta que é um assunto clichê, tente fazer algo que os leitores não estejam à espera. Abuse do clichê e dos assuntos dos adolescêntes e depois faça algo que os leitores não imaginavam que iria acontecer. Fará um ótimo enredo.

Nota: 2,0 de 2,0.

Critica Geral:
Antes de referir a fic no geral, vou referir coisas que não deveriam estar numa fic: O primeiro capítulo é uma apresentação. Eu não tenho conta no Spirit, então não sei as regras, porque no Nyah! não é permitido colocar apresentações das personagens. Mas como não sei quais as regras no spirit, vou falar o aspecto negativo disso: Ao estar a referir as personagens, não está a deixar o leitor descobrir por si próprio. Por exemplo, se for ler um livro, jamais verá uma apresentação das personagens, pois uma das boas coisas de uma história é ir conhecendo as personagens, as suas personalidades ao longo da história.
Outra coisa são os avisos em formas de capítulo. Os avisos devem ser colocados em locais próprios, por exemplo antes de começar um capítulo ou no fim. Gostaria de pensar que iria ler um capítulo, mas afinal é um aviso? Não, não iria gostar, porque não é agradável.
De resto, eu gostei da  capa, apesar de esta estar muito apertada e algumas imagens desfocadas, a sinopse também está boa, apenas, caso queira, substitua o último parágrafo. Adorei a sua ortografia e continue a escrever assim.
Espero que tenha gostado da critica e comente, dizendo o que achou.

Nota Final: 8,4 de 10.



Um comentário :

  1. Sinceramente achei que iria ler de vários defeitos da fic e que eu teria que refazer ela toda, então eu estou muito feliz com a sua critica.
    Muito obrigada e eu seguirei as suas dicas.

    ResponderExcluir