Image Map

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Avaliação da Fanfic - Doce Ironia

Hey sweet, tudo bom? Eu peço desculpas pela demora, mas apenas agora consegui dedicar-me às avaliações.
Espero que goste, caso contrário refaça o pedido e comente o que achou.
Clique aqui para ler esta fanfic.

Capa:
A minha função é ajudá-la a melhorar a sua história, avaliando os pontos positivos e negativos.
A capa não é atrativa. O maior problema são os tons usados, pois simplesmente parece não haver tons, ou seja, PSD (ou algo do gênero, eu não percebo nada desses nomes). Os tons servem para dar cor e "vida" a uma capa. É isso que chama a atenção do leitor e sem a sua existência, a capa não atraí.
Outra coisa é o tamanho do titulo. Deveria ter mais destaque, pois é, a seguir à capa, o que mais chama a atenção.
A frase também deveria ter mais destaque e evitar que esteja assim inclinada.
De resto, aconselho a pedir uma capa nova, porém isso é você quem decide.

Nota: 0,5 de 2,0.

Sinopse:
É uma boa sinopse, não encontrei nenhum erro e tem uma boa informação.
Porém, falta algo que não chamou a atenção: o mistério.
É uma história clichê e cada vez mais, o clichê vai perdendo "a coroa do trono", ou seja: antes, todo mundo gostava de histórias assim comuns, mas isso foi mudando e agora, se uma sinopse não tiver mistério/suspense, não irá chamar atenção.

Nota: 1,0 de 2,0.

Ortografia:
"quedinha por mim dês de a sétima série"

Não existe a expressão: "dês de". O correto é: "desde".

"Como ela podia gostar de alguém tão fútil e patética como ele?"

Está a referir-se a "ele", ou seja, os adjetivos deveriam estar no masculino.

"Ai! - ela reclamou e Adam Cosgrove lhe estendeu a mão."

Este erro procedesse muitas vezes e isso é grave. Então flor, cadê a pontuação, ou seja, o travessão no inicio de cada fala? 

" Ah, não enche!"

Então, é o mesmo erro referido acima. Apenas transcrevi para mostrar o maior problema da falta de travessões: Isto é um diálogo, mas parece um pensamento. Isso confunde por completo o leitor e muitas vezes acaba por abandonar a história por isso.
Eu sugiro que peça uma beta. Ela é a única pessoa que poderá corrigir os erros todos.

Nota: 2,0 de 4,0.

Enredo:
Como referi, é algo clichê. Não é mau, mas ainda antes de pensar no final, já o leitor sabe como irá acabar. É sempre os dois felizes e apaixonados.
Não estou dizendo que é algo mau, apenas é comum e isso é o que menos atraí o leitor, pois como referi, o mistério é o mais importante numa história.
Como ainda não acabou, estando apenas no começo, eu aconselho que tente fazer algo inesperado, que jamais o leitor tenha pensado.
De resto, eu gostei do que li, apesar de não ser fã dessas histórias. O único problema é mesmo a falta de suspense.

Nota: 1,5 de 2,0.

Critica geral:
Acho que já referi tudo. A aparência é tão importante como a ortografia, e se não for atrativa, o leitor irá "desviar os olhos".
A ortografia precisa mesmo de ser corrigida, por isso aconselho uma beta.
De resto, espero que tenha gostado desta avaliação e que comente o que achou.
Muito sucesso para as suas histórias :)

Nota Final: 5 de 10.


Nenhum comentário :

Postar um comentário