Hey amore, aqui estou eu para postar sua Avaliação de Fanfic.
Desculpe a demora, estive ocupada com algumas gincanas da
escola.
Lembre-se de que isso é uma crítica que serve para lhe
ajudar com sua Fanfiction e nada mais que isso.
Se não gostar, tem todo o direito de refazer o pedido.
Capa 1,0 de 2,0
A capa é na vertical e não mostra o nome da fanfic e da
autora. É um lindo desenho, reconheço, mas se fosse algo na horizontal, com o
nome da fanfic e o nome da autora ficaria ainda melhor.
Sinopse 1,5 de 2,0
Não há muitos erros na sinopse. Mas ainda acho que ela podia
ser um pouquinho mais detalhada.
Agora ela mora na Mansão Black e a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Acho que você pulou uma
palavrinha ali no meio (haha). O correto seria: Agora ela mora na Mansão Black e passa a estudar na Escola de Magia e
Bruxaria de Hogwarts.
Continuo dizendo que se a sinopse fosse um pouco maior
poderia chamar mais atenção.
Ortografia 2,0 de 3,0
Alguns poucos erros de ortografia são encontrados. Mas não são
muitos.
Uma coisa a qual eu não posso deixar passar é a vírgula no lugar errado. Isso pode alterar o sentido da frase, o que pode ser um problema.
Uma coisa a qual eu não posso deixar passar é a vírgula no lugar errado. Isso pode alterar o sentido da frase, o que pode ser um problema.
Já aconteceu com outras autoras então posso dizer que é um erro comum.
Vou lhe dar um exemplo:
Mas eu não sento nem morta com o esquisito, e provavelmente, Sirius vai procurar sua turma.
A vírgula está no lugar errado.
Não se usa vírgula antes
das conjunções aditivas (“e”, “nem”).
O correto da frase seria: Mas eu não sentarei nem morta com o
esquisito e, provavelmente, Sirius irá procurar por sua turma.
Outro erro comum que eu percebi em sua fanfiction é o ponto
final antes do (-) nas falas. Ex:
– No nosso quarto. Marisol se mudou para a França, então sobrou uma cama, pode ser sua se quiser. – Sorriu.
O correto seria: ― No nosso quarto. Marisol se mudou para a
França então sobrou uma cama. Pode ser sua se quiser – disse sorrindo.
Fora isso não há muito mais erros os quais eu tenha que
falar.
Enredo 3,0 de 3,0
O enredo de sua Fanfiction é super original e cada detalhe é
contado perfeitamente. Apaixonei-me pela história já no primeiro capítulo e
imagino que suas leitoras também. Acho que nunca tinha lido uma Fanfic de Harry
Potter assim antes. E olha que eu leio muitas, ok?
Avaliação geral:
Não posso dizer que é perfeita, mas posso classificar sua Fanfic como INCRÍVEL.
Seus problemas são a sinopse e os pequenos errinhos de português. Nada que um
Beta não resolva. Temos uma equipe ótima aqui no KF.
Pode ter certeza de que ganhou uma nova
leitora *u*
Nota final 8,0 de 10,0
Não esqueça de comentar.





Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado e mais feliz ainda que ganhei uma leitora nova. Já arrumei esses erros, obrigada por me ajudar.
ResponderExcluir