Image Map

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

AF: The Degenerated (readingislife e vahcris)

Primeiramente, desculpas pela demora. Aqui está a avaliação!

Sinopse:
Degenerados, degradados, decadentes. Nos chame como quiser.
Somos os donos de Londres. Construímos um império espalhando o medo e o terror por aí.
Ninguém sabe quantos ou quem somos, e é bem melhor assim.
Somos bons no que fazemos. Melhor do que isso, somos ótimos.
Nada para The Degenerated. Ou melhor... Quase nada! 
Iniciado em 03/10/2014 08:59
Atualizado há 5 dias às 20:01
Categorias Justin BieberOne Direction
Personagens Harry StylesJustin BieberLiam PayneLouis TomlinsonNiall HoranZayn Malik
Tags 
CriminalJustin BieberOne DirectionRouboTrafico
Exibições 609
Favoritos 42
Comentários 18
Palavras 20.577
Terminada Não

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: 
AçãoColegialCrossoverFamí­liaFestaLutaRomance e Novela,SuspenseViolência
Avisos: ÁlcoolDrogasInsinuação de sexoLinguagem ImprópriaNudezSexo,TorturaViolência

Aparência (capa+sinopse)
Pode ser que seja isso, pode ser que não seja, mas às vezes meu computador buga e omite as imagens. Sua fanfic não tem capa? Em minha opinião, uma capa – ou uma imagem que represente a história – é algo de extrema importância, pois algumas pessoas se sentem atraídas por tal fanfic a partir da capa. Recomendo que você faça o pedido de uma, aqui no Kat mesmo, temos ótimas designers que vão fazer esse trabalho perfeitamente bem para você.
Valor: 2,0
Nota: 0,0
Sua sinopse é curta, mas vai direto ao ponto. Sinceramente, eu gostei dela, e com certeza leria sua fanfic, se a encontrasse pelo site, apenas pela sinopse. Entretanto, na última frase, você poderia colocar as palavras que estão em inglês em português, porque elas não fazem muito sentido, mesmo que seja o nome da história. E há um pequeno erro, que muitas pessoas cometem, mas que é bom corrigir. Nos chame como quiser. – Não se inicia, jamais, frase com pronome oblíquo. O certo seria: Chame-nos como quiser.
Valor: 2,0
Nota: 1,8

Ortografia
Sua ortografia não é ruim, mas não é ótima. É mediana. Alguns erros freqüentes de crase, principalmente, e conjugação verbal aconteceram várias vezes ao longo dos capítulos que li, mas não citei todos para não deixar muito longo. E a descrição exata e minimalista de roupas é desnecessária. Seja minimalista com relação a cenários, sentimentos e acontecimentos importantes para a história.
“(...) em uma das últimas vagas livres que haviam.”  - Verbo haver, no sentido de existir, não flexiona do singular para o plural! O certo seria: em uma das últimas vagas que havia.
“(...) quão cheio àquele lugar estava” – Oi? Essa crase não existe. Lugar não é objeto indireto de nada, então não se usa a crase. O certo seria simplesmente tirar a crase e deixar a palavra “aquele” normal: quão cheio aquele lugar estava.
“(...) _Alyson Müller – Sabe o travessão (—)? Então, ele é usado nas falas.
“(...) nunca dispensava um glós” – É gloss!
“(...) quando olhou o olhar assacino de Bieber” – É assassino!
“(...) logo que pois seus olhos em mim.” – Pois é uma conjunção, não um verbo. O certo aí seria o verbo pôr no passado: logo que pôs os olhos em mim.

Valor: 3,0
Nota: 1,5

Crítica Geral
Eu esperava mais, sinceramente. Pelos capítulos que li, a fanfic não foi tão boa quanto eu esperava pela sinopse, principalmente. Focar demais na vidinha de adolescente rebelde da Alyson não foi a melhor coisa. O foco maior deveria ser nos crimes da gangue, afinal esse é o tema da história e não a escola.
Sobre a escrita, mande os capítulos já postados e os que ainda vai postar para uma beta. Urgente! Ela com certeza lhe dirá todos os erros, e vai apontar os mesmos que eu, mas é sempre bom ressaltar o que precisa ser corrigido. E, mesmo que seja um erro do meu computador, peça uma capa, mas não coloque todos os personagens lá, porque seriam muitos. No máximo quatro e ótimo, já vai chamar a atenção para a sua fanfic.
Valor: 3,0
Nota: 1,0

Nota final: 4,3
Nada aqui foi dito com a intenção de desmerecê-la como autora. A avaliação não consiste em nada além de críticas construtivas para sua história. Caso tenha se sentido ofendida em algum momento, perdão, essa não foi a intenção em momento algum.
Xx.


Nenhum comentário :

Postar um comentário