Image Map

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AF: Lost Boy (Cecília Carneiro)

Primeiramente, desculpas pela demora, essas últimas semanas têm sido uma correria!

Sinopse:

Eu não posso contar os anos como se fossem estrelas, é impossível, eu sei disso. Mas eu queria tanto que nossos anos juntos fossem o tanto de estrelas que estão no céu, infinitas, incontáveis, eternas. Ele me disse que era um garoto perdido sem mim, e eu respondi que era uma garota perdida sem ele.
Iniciado em 29/10/2014 17:42
Atualizado em 29/10/2014 17:42
Categorias 
Os Heróis do OlimpoPercy Jackson & os Olimpianos
Tags Nicalia
Nico Di AngeloThalia GraceThalico
Exibições 89
Comentários 11
Palavras 942
Terminada Não

Aparência (capa+sinopse)
Essa capa está um amor! Sinceramente, eu adorei, não tenho – quase – nada para criticar nela. Adorei as escolhas das fotos e a posição delas, o título muito bem colocado, assim como os créditos. Mas, uma coisa me incomodou, está muito rosa. Uma overdose da cor. O designer poderia ter utilizado outras cores, como vermelho e roxo, por exemplo, e não apenas rosa. Entretanto, não vou descontar nenhum ponto por isso.
Valor: 2,0
Nota: 2,0
Sinopse curta, mas direta na medida certa. Apesar de não revelar muito da história, deixa uma dúvida para quem lê e, possivelmente, faz com que as pessoas leiam a fanfic. Achei super dramática e, sinceramente, eu adoro drama!
Valor: 2,0
Nota: 2,0
Ortografia
Por ser uma história no prólogo ainda, não achei muitos erros. Na verdade, foram dois. Mas já dá para sacar a sua ortografia. Você tem diálogos demais, tente descrever mais os cenários, sentimentos, pessoas, e tente focar menos nos diálogos. Não estou dizendo para acabar com eles, mas não os coloque muito concentrados. Entre eles, coloque um ou dois parágrafos de descrição de alguma das coisas que eu citei.
“(...) falta dois dias...” ­– Faltam. O que falta está no plural, e o verbo tem que concordar. O certo: faltam dois dias.
O outro erro que eu encontrei for de mera digitação. Era a fala do Nico, onde ele agradecia, e estava escrito “obrigada”. Homens dizem “obrigadO” e mulheres dizem “obrigadA”.

Valor: 3,0
Nota: 2,8

Crítica Geral
O que dizer de um prólogo? Eu acho que essa história pode ir longe, se você souber desenvolvê-la e se focar nos pontos certos. Não transforme a vida da Thalia e do irmão em Nova York num completo clichê. Não faça o romance aparecer de cara, faça-os amigos primeiro, invente uma namorada para o Jason, que vai deixar a Thalia com ciúmes do irmão.  E uma dúvida: ela já o conhecia?  Trabalhe na estética da história, tanto visual, como ortográfica. Mande os capítulos para uma beta, peça banners de capítulos, faça de tudo para deixar sua história perfeita!
Valor: 3,0
Nota: 2,9

Nota final: 9,7 Parabéns!
Nada aqui foi dito com a intenção de desmerecê-la como autora. A Avaliação consiste em críticas construtivas que possam ser úteis na melhoria da história. Caso tenha se sentido ofendida, perdoe-me, não foi a intenção em momento nenhum.
Xx.

Um comentário :

  1. OI, OI, OI, GENTE, QUE FOFA VOCÊ <3 Cof cof, obrigada, e eu não tinha mesmo visto aqueles dois errinhos, e o "obrigada" foi simplesmente falta de atenção, eu já conhecia essa "regrinha", entretanto, obrigada mesmo <3

    ResponderExcluir