Olá, moça :3 Tudo bem? Amei fazer sua avaliação e assim que meu computador estiver consertado eu termino de ler. Considere-me uma nova leitora! E obrigada pela preferência <333 Uhul!
Capa: 1,5 de 2,0.
Eu estou sem parar de olhar para sua capa, sério! Ela é linda, mas eu não gostei do posicionamento das fotos nem dessas linhas nos rostos deles. Se a foto dela fosse um pouquinho menor e não tivesse essas linhas ficaria perfeito. Gostei do fato de ela estar sorrindo, porque assim todos irão pensar que ela é a boazinha, mas na verdade é o contrário. Não é necessário trocar, Lú.
Sinopse: 1,8 de 2,0.
Eu achei a sinopse um pouco grande, mas nada que atrapalhasse. Você que fez? Está bem legal, mostrou as informações necessárias, e o suspense correto.
“Dividida entre deveres de casa e venda as drogas.” O correto não seria “... e venda de drogas”?
“...sorrisos e poses de boas moças” está se referindo somente a ela, certo? então é boa moça.
Ortografia: 2,5 de 3.0
Prólogo:
“Formulava sempre em quem colocar a culpa e o por quê.” Por quê só se usa no final de frases interrogativas, o que não é o caso. O correto é “porquê”: motivo, causa.
“Não estava atrás de uma vítima àquela noite…” nesse caso, não se usa a crase no aquela.
Capítulo 1:
“— E tudo que se trata de você tem exceções à mim?” Nesse caso, não se usa a crase. Acontece a mesma coisa mais abaixo.
“— Você realmente não faz ideias, Bieber” ideia está no plural, o que é errado já que no sentido da frase o correto é no singular.
“... sem saber ao certo se voltaria viva…” está se referindo ao Justin, certo? Então o “viva” deve estar no masculino.
Capítulo 2
“Jogara seu própria pai” o certo não é próprio?
“Allie também deixou muita coisa para trás: o apegou ao pai…” não seria apego?
“Simplesmente não pensei em contar à vocês...” não se usa crase aí, mocinha.
Não encontrei mais erros, e não irei descontar tantos pontos porque a maioria foram erros de digitação. É notável sua boa escrita logo de cara, amei a forma que vocês descreve os fatos e dá aquele suspense legal.
Enredo: 3,0 de 3,0.
Não preciso comentar que vindo de você já deveria ser coisa boa, certo? Amei o fato de os dois já estarem envolvidos na máfia e Justin não ser o chefe de tudo. Você conseguiu envolver a máfia num enredo inovador, fiquei feliz em ver que Allie não é perdidamente apaixonada por Justin nos primeiros capítulos, ótimo!
Nota final: 8,8 de 10.
Até a próxima,





Quando eu vi que finalmente minha AF tinha saído juro que não acreditei. Pode deixar que logo, logo irei arrumar todos os errinhos que você apontou, pode ficar tranquila. Obrigada, aliás.
ResponderExcluirBeijos, beijos, Lú <3