Image Map

sábado, 3 de janeiro de 2015

AF: Sweet Delusion (CamsLaFont)



Cammmmmmmmmmmms <3333 Obrigada pela preferência! (To chorosa). Nem preciso comentar que eu a-m-e-i fazer sua avaliação, né? Eu leio SD, gente! Fiquei chocada quando vi no crono. Prometo deixar meu amor de leitora de lado e ser imparcial na avaliação, haha.

Capa: 1,0 de 2,0.
Olhando ao todo, a capa está bonita sim, mas vamos aos detalhes; as fotos não estão bem posicionadas, a foto do Justin tá maior que a da garota e o rosto dela não aparece, não sei se isso foi proposital, porém esse lado está muito escuro e não dá para ver quem é ela.
Você poderia ter usado uma mistura de letras cursivas e de forma, e eu não consigo ver direito o s de “sweet”.

Sinopse: 1,6 de 2,0.
Eu encontrei três erros: “Vidas vão e vem” o correto é “vêm” por conta do “vidas” que está plural.
Eu deveria ter contado á alguém…” você quis utilizar a crase, que é ao contrário (`), mas mesmo assim, nesse caso não se usa a crase.
Correto: Eu deveria ter contado a alguém.
E esse trecho: “E toda as vezes era para eu estar ali…” vezes está plural, então era também deveria estar no plural. Correto: “E todas as vezes eram para eu estar ali…”
Eu não iria fazê-la tão grande, e nem teriam tantos parágrafos, porém acho que não teria outra forma de formalizá-la. Parabéns, você manja no suspense, dá até um frio na barriga quando eu leio essa sinopse.

Ortografia: 2,4 de 3,0.

“O som dos saltos batendo na calçada começou à me assustar aos poucos” não se usa crase aí.

“Por quê diabos eu tinha decidido voltar?” o correto é “por que”. “Por quê” só se usa no final de frases interrogativas.
“Minha respiração estava prestes à ser semelhante a da garota” Não se usa crase ali, depois do “prestes”.
“Eu achava que estava a ponto de assistir à um assassinato...” não se usa crase.
“Não era aquele frio que eu estava sentindo graças a natureza” nesse caso, usa a crase depois de “graças”.
“Àquela noite tinha mudado completamente minha vida” no sentindo da frase, não se usa crase.


Esses foram os erros que encontrei quando li o prólogo, o resto se resume nisso: falta e uso demasiado de crase. Você disse que tem uma beta, peça para ela revisar esses erros (principalmente sobre a crase).

Também não vejo necessidade de tantos parágrafos. Só vá para um novo parágrafo quando for mudar de assunto.

Enredo: 3,0 de 3,0.
Como sempre, você arrasando nos enredos, né? Preciso nem comentar.
Amei a personalidade da Nikki, o Justin me dá medo, e você encaixou tudo muito bem, parabéns!
Não é aquele clichê, sabe? O Justin mata, estupra, faz de tudo, mas mesmo assim você consegue manter a originalidade. Continue logo, ok?

Nota Final: 8,0 de 10.
Por mim eu te daria 10, mas aqueles pequenos errinhos que passam desapercebidos (menos por mim), tiraram dois pontos :( 
Fale com a Lú prestar bem atenção nas crases, pesquisar, assistir aulas, porque a maior dificuldade que eu percebi nela foi sobre a crase.

Beijos, 


6 comentários :

  1. Letssss, eu fiquei em dúvida entre você e outra designer pra pedir preferência, e quase cedi pra outra pq sabia que você lia, mas então parei e pensei... Não, se ela lê ela vai poder fazer a avaliação não sendo obrigada a ler algo que não gosta, certo? Então, obrigada pelos erros. Tanto eu quanto minha beta, acredito, temos esse problema com crase e acento, eu realmente tenho, e imagino que alguns erros são realmente complicados de corrigir. Sobre a capa, ela estar escura e o foco ser nele realmente eram meu objetivo (acredite ou não, tenho umas 10 capas de SD, e essa é a melhor até agora, que mais combina e tal), mas vou tentar melhorar isso... se eu conseguir HUAHUAHU. Obrigada por tudo o que disse, e acredite ou não, eu estava preocupada com mina nota. Tenho esses problemas de auto-confiança, não importa o quanto digam que a fanfic é ótima, perfeita e blábláblá. Obrigada pelas dicas, e vou tentar dar uma olhada no À e A (já que á não existe! huauhahua). Vou também tentar corrigir a sinopse.
    Meu problema com parágrafos é outra coisa: EU AMO ELES! Sério, acho tipo "preciso destacar essa frase, a ênfase... AH MEU DEUS, ENTER!" huahuahu eu fico tipo assim, então... mas vou tentar parar com esse consumo desenfreado do enter, ok? ok u.u
    Obrigada, E QUERO MEU COMENTÁRIO NO CAPÍTULO QUE POSTEI ONTEM. Beijo <3 HUAUHAHUAHU
    (Acredita que minha beta leu antes de mim? ç.ç)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Imagina, Cams, sempre tenho em mente que ler fanfic e avaliá-las são coisas totalmente distintas, então fui totalmente imparcial, como se fosse uma fic qualquer (que é óbvio que não).
    Sobre os parágrafos: eu entendo esse negócio de "essa frase tá foda, tenho que destacar", mas tome cuidado com o demasiamento deles, ok? Use um itálico, fica legal também.
    Hahaha, a Lú é ótima, só desliza com as crases mesmo, até entendo porque não é fácil apreder sobre o assunto.
    Já comentei, hauahua <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA mesmo assim obrigada <3
      Aham, estou tentando :3
      Simmm huauhahu conversamos sobre isso.
      OPAAAA, ÓTIMO <3

      Excluir
  4. Eu li antes mesmo porque fico me roendo pra saber o que acham. Isso a Clélia conhece muito bem, somos até bem parecidas nesse aspecto: queremos saber o que as pessoas acham por não cofiarmos em n´so mesmas. Mas, eu já disse: "Betar SD foi uma das melhores fanfics que eu poderia ter pegue." De verdade, eu amo aquela coisinha linha <3.
    Eu falei pra Clélia usar o itálico. Eu mesma quando corrijo os capítulos dela destaco as frases que ela dar enter em itálico. Essa menina adora um suspense, tanto que eu até parei de contar às vezes que ela dava enter. Não é um defeito, na verdade, destacar frases é algo bem comum nas história, eu tenho esse defeitinho também, mas no meu caso uso e abuso dos itálicos da vida.
    Por que diabos eu apareci por aqui? Porque eu quero dizer como eu AMEI a AF da Lets, gente essa menina diva (50 beijos pro recalque) e a Clélia diva mais ainda com essas histórias dela. Argh!
    Enfim, passei pra dizer também: brigadinha pelos elogios e EU PRECISO APRENDER CRASE, SOCORRO :C EUHEUEHEUHE
    BEIJÃAAAAAAAAAO SUAS GATAS <3

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, SD é indescritível, mano!
    Acho beeeem legal esse suspense que ela quer transmitir (e consegue), é um ponto ótimo!
    Eu amoooo itálico, uso e abuso.
    Socorro, Lú! A Clélia nasceu divando e brilhando.
    Beijoooooooos <333333

    ResponderExcluir