Image Map

domingo, 22 de fevereiro de 2015

AF: The Island (Ester Mattana)

Desculpe e demora </3



Laisa nunca preveu a morte dos pais, mas também nunca preveu ficar refugiada em uma ilha com nativos. 
Depois da morte dos pais, Laisa e Victoria têm de ir morar com os avós em Frankfurt, na Alemanha, mas a queda do avião fez tudo mudar. Agora refugiada em uma ilha Laisa irá ter de fazer de tudo para sobreviver. 
 “Após isso o silêncio se instalou novamente. Desta vez não fui eu ou Justin quem quebrou o silêncio, mas sim o barulho de alguém pisando em um galho. 
Justin se levantou em um pulo e se colocou em posição de ataque, levantei-me logo depois, o pânico tomou conta de meu corpo. O que diabos está acontecendo aqui? Nós não estamos sozinhos nesta merda de ilha? 
Como em um flash em minha mente lembrei-me da conversa entre os meninos que ouvi mais cedo no avião. Este som foi feito por um dos malucos que eles falavam? 
Não tive tempo de terminar minha linha de raciocínio, logo o vulto de um homem, cheguei à conclusão de ser um homem pela grande estatura, se jogou em nossa direção.”

Iniciado em 28/11/2014 17:04
Atualizado em 19/01/2015 13:53
Categorias Justin BieberThe 100
Personagens Justin Bieber, Personagens Originais
Exibições 385
Comentários 32
Palavras 8.557
Terminada Não

Aparência: 4,0 pontos.

Capa:

Eu. Amo. Capas. Azuis.
Ok, eu gostei mesmo da capa, muito mesmo, no entanto, acho que ficaria melhor se ajustasse o brilho e contraste da foto do meio, pois achei-a muito diferente no contraste comparada as outras. Adorei o modo como a designer colocou o título, e os styles ficaram ainda melhores.

Nota: 1,6 de 2,0.

-

Sinopse:

Sua sinopse é explicativa, porém é longa demais!
“Laisa nunca preveu a morte dos pais, mas também nunca preveu ficar refugiada em uma ilha com nativos. 
Depois da morte dos pais, Laisa e Victoria têm de ir morar com os avós em Frankfurt (...)”
A repetição nos parágrafos citados é notável, “morte dos pais” “morte dos pais” recomendo arrumar assim que possível. Entendido?
Em sua sinopse pude perceber que tem um trecho do capítulo, correto? Aqui vai uma dica para lhe ajudar: tente não repetir tanto “ele” e/ou “Justin”, variar nunca é demais.

Nota: 2,5 de 3,0

Ortografia:

As primeiras coisas que percebi sobre a fanfic: erros gramaticais, hífen e meia-risca. Você escreve rápido, esquecendo-se de uns errinhos aqui e ali, vi faltas de acentos em diversas palavras, espaços desnecessários e necessários. Foi isso que eu percebi lendo apenas três capítulos.
No entanto, citarei alguns erros no qual achei bem visíveis no primeiro capítulo:

“Caminhei em direção a passarela que da acesso ao avião (...)”
A falta de acento na frase é notável, tome mais cuidado com isso, algumas vezes nos preocupamos tanto com o design e o enredo que nos esquecemos de muitas coisas importantes para a fanfic. Sem contar que, é necessária a crase.
“Caminhei em direção à passarela que  acesso ao avião (...)”

“- Laisa. – Vic me chama e a olho.”
Como disse anteriormente, hífen e meia risca, no entanto, isso não é o erro.
 Laisa.  Vic chamou-me e a encarei.”
A frase encaixar-se-ia melhor do modo como citei.

“(...) logo iremos sair desta área, por favor apertem os cintos (...)”
As palavras ou locuções que se seguem devem sempre aparecer com vírgulas. E, uma dica, os pilotos de aviões dizem: “Por favor, afivelar os cintos (...)”, ok? (Experiência própria) Porém, isso fica ao seu critério.
“(...) logo iremos sair desta área, por favor, afivelar os cintos (...)”

Nota: 2,5 de 3,0

Critica geral:

Não é original, você mesma admitiu que foi inspirada em uma série de TV, no entanto, poucas pessoas têm essas ideias, e eu acho isso muito legal.
Procure uma beta, arrume sua sinopse, a capa eu gostei e mesmo pelos pontos negativos que citei mais a cima, eu não trocaria.

Nota: 2,5 de 3,0

Nota final: 8,3


Nenhum comentário :

Postar um comentário