Oi, meu bem, aqui está
sua avaliação.
Espero que goste, não
esqueça de comentar.
Capa: 2.0 de 2.0
Estou apaixonada pela sua
capa, ficou uma coisa bem leve e amei como as flores foram incorporadas, eu amo
quando adicionam elementos da história na capa.
A única coisa que tenho
para adicionar é sobre foto da Chloe, a parte da mão que ficou meio estranha. E
eu só não entendi se a parte do quadriculado era para ser transparente, como
png, imagino que não.
Sinopse: 2.0 de 2.0
Achei ela muito boa,
conta o princípio da história deixando um gostinho de quero mais e sem entregar
o enredo completamente, você conseguiu apresentar os personagens direitinho.
Ortografia: 1,0 de 2.0
Bem, eu vi que são duas
autoras/escritoras, isso pode ser um dos motivos pelos erros que achei, pois às
vezes você escrevia corretamente e outras errava na mesma coisa anterior.
A primeira coisa, e a
principal, foi que você usa hífen (-) ao invés de travessão (—) no início de
falas, além disso, também nas falas, você não as termina com ponto final e
apenas coloca o hífen no final delas, o que é errado, e aí que o ponto que eu
mencionei aparece, às vezes você pontua corretamente no final delas e as vezes
não.
Novamente o problema
anterior (fazer às vezes sim, às vezes não), você deve sempre colocar vírgula
antes de sujeito, por exemplo: “Eu te amo, mãe.”. E também usar vírgula antes
de mas.
Encontrei diversos erros
de acentuação, principalmente no capitulo 3, erros como escrever “e” ao invés de “é”, “ate” ao invés de “até”,
“ai” ao invés de “aí”, e vice versa, pois “ai” é uma interjeição, ou seja,
demonstra emoções, estados, etc, por exemplo: “Ai, que susto!” e “aí” deve ser usado para indicar lugar, “esta” (pronome demonstrativo: Esta
menina) ao invés de “está”
(conjugação do verbo estar: O copo
está lá) e outros...
Também alguns erros de
digitação, palavras erradas, e erro na regra dos porquês: “Porque não como?”
(capítulo 4) que deveria ser “Por que não como?”.
Sugiro que você mande os
capítulos para betagem, aqui no Kat mesmo, os pedidos estão abertos, ou dê uma
conferida extra antes de posta-los, por mais que sejam erros pequenos eles
ficam mais visíveis quando repetidos.
Estrutura: 1,5 de 2.0
Apesar de estar gostando
da relação da Lisa com a Maggie, os capítulos estão sendo basicamente compostos
de diálogos, você não está ambientando, entende? Está tudo muito rápido e
direto, ela faz isso, eles vão para lá, eles falam disso e fim, isso faz a
história parecer impessoal e sem muito conteúdo. Na vida real quando estamos
fazendo algo, principalmente algo novo, nós prestamos atenção em tudo, deveria
ser assim na história também, tente explicar mais a cena, tanto espacialmente,
explicando o lugar, quanto sentimentalmente, explicando os pensamentos e
sentimentos dos personagens.
Como os capítulos estão
passando muito rápido, por conta do que eu já falei ali em cima, parece que a
relação deles, tanto da Lisa com Maggie quanto com Justin, está muito forçada,
tudo acontece extremamente rápido a maioria dos leitores fica “Como assim? Eles
a recém se conheceram”.
Outra coisa é o
relacionamento de Justin com Rebecca, parece um relacionamento para encher
linguiça, ou seja, está ali apenas para enfeite, o Justin não dá a mínima para
a namorada e quem manda na relação é
mais a filha dele, entendo que por esse lance do abandono da mulher ele dê extrema
importância para Maggie, mas isso poderia ser melhor trabalhado.
Enredo: 2.0 de 2.0
Por sem uma história mais
simples, sem muito drama, por enquanto, e pelo resumo que você enviou, tome
cuidado para ela não cair no tédio, como os personagens sempre fazendo a mesma
coisa ou apenas conversas e conversas, a dica da ambientação que dei na estrutura ajuda nisso, sentimentos,
principalmente os do Justin e da Maggie por tudo que eles já passaram, podem
melhorar muito o andamento e o interesse dos leitores na história.
Por demais, achei
interessante a ideia de o relacionamento do Justin e da Lisa começar pelo
interesse de ambos na Maggie, pela fanfic ter poucos capítulos não há mais o
que falar, mas a ideia da história é muito boa, à julgar pelo que pude ler.
Nota Final: 8,5 de 10
Lembrando que todas as críticas aqui são críticas construtivas, e servem unicamente para ajudar, nunca para criticar negativamente ou menosprezar!





Eu amei. Obrigada
ResponderExcluir