Aqui está a sua crítica. Espero que goste.
Capa: 1,5
A capa está otimamente ótima. Contém todos os personagens principais na guerra e tals Não tenho a nada a dizer sobre isso, hehe.
Sinopse: 2,7
A sinopse não está ruim, okay? Só não é muito interessante. Não provoca aquela sensação de "quero mais" no leitor. Não há aquele suspense que faz todo mundo querer ler a estória.
Ortografia: 1,6
Há problemas com a concordância verbal e coerência, e não há vírgula em vários lugares que deveriam ter. Você inicia palavras com letra maiúsculas no meio da frase, mesmo que elas não sejam nomes próprios. Não se usa o acento "til" para separar observações de falas, e sim o travessão. Antes de escrever a fala de alguém, no discurso direto, se usa dois pontos e travessão, ou aspas. Não use o travessão para escrever os pensamentos e sentimentos do personagem, use apenas nas falas. E também há a questão da falta de pontuação: você se esquece de colocar o ponto de interrogação no final de todas as perguntas. Alguns parágrafos e frases não são iniciados com letra maiúscula, como deveriam. Sempre tem que ter uma vírgula separando o vocativo do resto da frase.
E há alguns erros que são frequentes em sua fic: de repente não se escreve junto e nem é separado por hífen. Pelo menos não se escreve junto. Cachos, não caxos. Hipnotizada, ao invés de empnotizada. Havia e haver, não avia e aver.
Não é muito aconselhável utilizar "kkkk" para representar uma risada. Use "Hahaha" ou simplesmente use o discurso indireto e escreva "Ele(a) riu.".
Agora, vamos aos nomes: o nome da feiticeira branca é Jadis, não Jadiz. O nome do ex-rei, pai de Mateus e Patrícia, é Miraz, não Miras. O nome de uma das rainhas é Susana, não Suzana. E o nome do navio em qual Caspian partiu é Peregrino da Alvorada, não Pellegrino da elvorada.
Enredo: 2,6
Há uma certa falta de incoerência entre um acontecimento e outro. As coisas acontecem de repente, e fica um pouco confuso. A narração, de vez em quando, varia entre a primeira e a terceira pessoa em um mesmo capítulo. E se a estória deveria ser um tipo de "quarto filme", como é que Miraz está vivo? Você também não explicou muito como foi que Jadis conseguiu voltar a vida, mas talvez esteja esperando para contar isso no final, então não vou descontar pontos por isso, hehe. E sobre a descrição dos personagens, você pode inclui-la na narração, como se o narrador estivesse avaliando o personagem. Então, não vai precisar interromper a narração para descrever os personagens. Não use "flashback on" ou "flashback off" para escrever as lembranças dos personagens, okay? Você pode colocar o texto em negrito, ou itálico.
E também há a questão de colocar no inicio do capítulo o que aconteceu no fim do capítulo interior. Eu, particularmente, não gosto muito disso. Acho que fica um pouco repetitivo. Mas sei que algumas pessoas gostam e eu sou um pouco (muito) fresca, e por isso, não vou descontar pontos nesse quesito.
Nota final: 8,4
Enfim, é isso. Espero que tenha gostado, ou que eu tenha ajudado. Se não, sinta-se livre para refazer o pedido. ^^


Nenhum comentário :
Postar um comentário