Oi linda, tudo bem? Então, aqui está sua crítica. Espero que goste. Não esqueça de comentar.
Caso queira ler a fanfic, CLIQUE AQUI.
Capa e Sinopse: 2.6 de 5.0
Olha, como é uma fanfic de tumblr, tem várias, mas eu não gostei de nenhuma. As personagens estão mal colocadas, sem nenhum efeito e a fonte não é legal. Peça seus banners aqui no Kat, as designers são boas. A sinopse está mal feita também. Nunca coloque "agente" se não for um Agente do FBI ou CIA. O certo seria "a gente". Não repita muito as mesmas palavras, deixa o texto muito cansativo de ser ler. Não se dá espaço de uma pontuação e uma palavra.
O jeito que você faz: "assim , palavra"
O correto: "assim, palavra."
Uma coisa que eu reparei foi "Eu sou muito madura OK ?!?" O correto seria: Eu sou muito madura, OK?!
Mais abaixo, você colocou um "oiie" que ficou estranho. O correto seria um "Oie" ou então seria mais "limpo" um "Oi" ou "Olá"
Enredo e Ortografia: 2.8 de 5.0
Olha, eu achei o enredo meio clichê. Amigas que se encontram com o One Direction, é clichê. E a ortografia: Todo final de frase, coloque um ponto ou ponto final que indica fim de conversa. Ou então exclamação ou interrogação.
O que você faz: - Caaa
O correto: - Caaa!
E uma coisa que me deixou muito confusa foi a troca de travessões toda hora. Em um momento tinha travessões e no outro era "Eu:"
O que você faz: Fulano:
O que ficaria mais legal: Interrogação ou aspas. O jeito que você coloca "Eu:" "Fulano:" Deixa MUITO cansativo de se ler.
Você também troca muito o mas pelo mais.
O que você faz: "Mais eu admito que eu to precisando emagrecer."
O correto: "MAS eu admito que preciso emagrecer."
Outra coisa também é os porquês.
Uma diga pra você não se confundir:
Por quê: Se usa antes de interrogação. Exemplo: Eu não. Por quê?
Por que: Antes de uma pergunta, mas longe da interrogação. Exemplo: Não entendi, por que ela fez isso?
Porque: Em basicamente frases normais ou explicações. Exemplo: Porque as coisas acontecem do jeito que são.
Porquê: Esse é o que eu mais confundo. É quando há dúvida. Exemplo: Não sei porquê ele não me ama.
Não coloque só o "porque".
Não abrevie palavras.
Como você faz: "tô" "vo"
O certo: "Estou" "Vou"
Crítica geral:
Olha Isabelle, minha dica para você é o seguinte: trabalhe nos pontos que eu te falei. Eu sugiro que você solicite uma beta em um blog. Elas te ajudam nas dúvidas e corrigem o que você esquece de corrigir. Sobre o enredo, eu acho clichê 1D com desconhecidas, por basicamente estar na moda. Arrume a ortografia, peça uma capa e ai sim, estará ótimo para se ler.
Nota final: 5.4 de 10.0

Nenhum comentário :
Postar um comentário