Image Map

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Avaliação: Convivendo Com A Tentação (Mrs Gillan)


(Link da fanfiction aqui.)

Preferência na avaliação? Vocês são muito masoquistas. Hahahahaha.
Brincadeiras a parte, espero que goste do resultado.


Capa: 1,0 de 2,0

Olha, fofa, a capa não está boa. Eu até gostei das imagens e coloring utilizados e da disposição das fotos, mas fontes e styles utilizados não ficaram bons, de modo algum.
Recomendo que peça uma capa aqui no Kat quando os DS abrirem novamente.

Sinopse: 2,0 de 2,0

Eu adorei a sinopse. Não é muito grande, nem muito pequena. Contém todas as informações necessárias e prende o leitor, deixando-o curioso para ler a fanfiction.
Parabéns.

Ortografia: 2,7 de 3,0

Sua gramática é muito boa, de verdade. Só notei alguns erros de colocação pronominal. Após vírgulas e pontos finais, sempre ênclise, nunca próclise. Exemplo:
"Não estou afim de falar sobre isso, me deixe entrar e morra."
O correto seria:
Não estou afim de falar sobre isso, deixe-me entrar e morra.
Mas isso não soa tão casual, não é? Por isso, nas falas, tente colocar um advérbio após a vírgula, e a próclise torna-se possível:
Não estou afim de falar sobre isso, apenas me deixe entrar e morra.
Fora isso, a gramática é impecável.

Enredo: 2,7 de 3,0

Eu adorei a história da fanfiction, de verdade. Um pai preso por posse de drogas, a necessidade de morar com o melhor amigo... Só achei que o fato deles se odiarem é um pouco comum. Muitas fanfictions utilizam isso, entende? Fora isso, o enredo é ótimo. Os capítulos têm um tamanho bom — talvez apenas com exceção do último, não recomendo que ultrapasse muito das 3.000 palavras — e a história atrai bastante o leitor.

Crítica Geral

A história é excelente, tem uma sinopse incrível, uma gramática e um enredo ótimos. Só peca na capa. Um DS novo resolveria 80% dos problemas da fanfiction, por isso, de verdade aconselho que peça um novo. Fora isso, é um fic muito boa. Eu mesma, que tinha deixado de ler fanfictions de sagas já adicionei essa aos meus acompanhamentos e em breve deixarei meus comentários por lá.

Nota final: 8,4 de 10,0



Um comentário :

  1. Obrigada pelas dicas, já pedi uma capa em um blog, só estou esperando ficar pronta <3

    ResponderExcluir