Hey sweet's, peço desculpa pela demora, mas tenho andado um pouco corrida.
Espero que gostem, caso contrário ou se quiserem outra opinião podem refazer o pedido.
Clique aqui para ler esta fanfic.
Capa:
Eu achei a capa bastante bonita, as personagens foram bem colocadas, assim como a cor e o style do titulo. Contudo, os créditos do autor deveriam estar maiores. Também senti que a capa não chamou a atenção. Faltou psd's para ela ser perfeita. As fotos têm apenas pequenos tons e isso não atraiu a atenção. Pelo que deu para entender, será uma fanfic meio "dark", então a capa deveria ter representado isso e o problema é que foi aí que falhou.
Se quiserem mudar a capa isso fica a vosso critério, mas lembrem-se que será a aparência o primeiro contacto do leitor à história.
Nota: 1,0 de 2,0.
Sinopse:
"Seus olhos são hipnóticos eles chegam a ser diabólicos, e eu me apaixonei por eles."Flores, têm de dar sempre uma revisão na vossa sinopse. A verdade é que me senti tentada a copiar toda ela, porque existe muitos erros nela, mas vou por partes.
Nessa frase faltou uma vírgula depois de "hipnóticos", pois faz uma pausa. Também notei uma repetição em "eles". Tente trocar por outro sinônimo.
"Nosso eramos iguais mas ao mesmo tempo tão diferentes, vidas ligadas ao crime,"
Aqui posso referir muitos erros. O primeiro é a falta de um acento na palavra "eramos", ou seja "éramos".
O segundo vocês facilmente podem identificar de lerem é que o "Nosso" não faz qualquer sentido aí, sendo que o correto era "Nós". Tenham muita atenção a estes erros, todos são falta de uma revisão e os leitores não querem ler história com estes erros, porque a leitura deixa de ser agradável.
Outro erro é a falta de uma vírgula atrás de "Mas". Sendo que esta palavra é uma oração coordenada adversativa, ela leva uma pausa atrás, pois está a dar duas ideias diferentes.
"nós esperava que iríamos nos apaixonar um pelo outro"
Faltou um ponto final.
Agora em geral na sinopse: Ela não é atrativa. Se olharem para uma sinopse de um livro veram que ela trás informação sobre a história e a vossa não possui isso. Faltou mistério, informação e os erros não ajudam muito a atrair a atenção.
Faltou aquela ótima "frase de ouro" que normalmente é uma pequena frase que capta toda a atenção, algo que defina a sua história em poucas palavras.
O máximo que eu posso aconselhar é refazerem ela, ou podem pedir uma sinopse. Aqui no Kat Fanfic temos ótimas designers dispostas a fazerem uma boa sinopse para vocês.
Nota: 1,0 de 2,0.
Ortografia:
Infelizmente não dá para copiar frases do spirit. Normalmente costumo fazer pequenos tópicos sobre os erros, explicando-os, mas tentei copiar algumas frases para vos explicar alguns pequenos erros."O vento jogava meu cabelo pra trás"
Não abreviem as palavras, usando "pra" ao invés de "para". Normalmente só deve ser abreviada numa fala, pois na oralidade nós fazemos isso, mas não o façam em descrições.
"se eu estou nervosa? não mesmo."
A primeira letra de "não" deve ser maiúscula.
"tenho 17 anos, moro em Vegas a cerca de 4 anos."
Coloquem os números por extenso, ou seja " dezassete" e "quatro".
Outro erro nessa frase é o "a" que deveria ser "há", pois está a referir ao tempo.
Têm faltas de vírgulas em muitas partes do texto, é muito terem atenção a isso.
Também terei que referir outra coisa que vejo ao longo do seu texto: o travessão é usado para iniciar e finalizar diálogos, não é usado o hífen, sendo que este serve para ligar palavras compostas.
Todos estes erros que referi se encontram no primeiro capítulo e segue pelos restantes.
Eu aconselho que procurem uma beta, é importante que corrijam os erros sendo que estes acabam por tornar uma leitura cansativa. Uma dica: consultem muitas informações sobre pontuação, sobre a diferença de palavras e principalmente o uso de vírgulas. Se fizerem isso não terem metade dos erros, pois eles são facilmente corrigidos. Mas como eu referi, o mais fácil é procurarem uma beta, ou seja, uma design que corrige os erros do capítulo, para além que ela vos pode dar dicas para melhorarem.
Nota: 2,0 de 4,0.
Enredo:
É aqui que eu irei enrolar e tudo o que eu irei dizer é somente para vos ajudar, okay? De maneira alguma vos pretendo ofender e peço desculpa se já o tiver feito, mas é o máximo que consigo fazer para vos ajudar.Mas agora vamos ao enredo: Clichê. Muito, muito clichê. E isso não é um ponto muito positivo para vocês.
Tudo bem, vocês, como muitas outras autoras podem gostar de clichê, mas é importante tornarem a vossa história original, algo que tenha uma caracteristica que seja somente vossa, porque é o que quase todas as autoras querem: ter a sua fanfic original.
Pois bem, segundo as minhas estatísticas: 85% das histórias com JB são sobre ele sendo um criminoso, que se relaciona com uma criminosa ou com uma garota inocente. Outros 10% são fanfics em que o JB não é um criminoso, o que é bastante original, já os restantes 5% são histórias do JB sendo um criminoso, mas não é uma história clichê.
O que eu estou aqui a dizer é que a vossa história faz parte da maior parte das fanfics do JB. Vocês não gostariam de fazer parte da minoria que tem algo único?
Resumindo tudo, porque não fazem algo que torne a vossa história única? Algo que os leitores não estejam à espera, que simplesmente fosse algo que não lhes viesse à mente, algo que eles ficassem de boca aberta. Algo que seja original, que torne a vossa história sendo totalmente vossa, que seja única.
Espero que não vos tenha ofendido, como eu disse vocês podem até adorar clichê e isso, como é óbvio, é totalmente respeitável, mas faltou algo único e isso é bastante importante para terem uma história de sucesso, senão os leitores, ainda antes de lerem o segundo capítulo, já sabem como vai acabar, pois o final é comum.
Nota: 1,0 de 2,0.
Avaliação geral:
Penso que já disse tudo o que queria. Como eu referi, esta avaliação é apenas para vos ajudar, para tornarem a vossa fanfic melhor, então espero que entendam que fui o mais sincera possível, porque somente assim vos posso ajudar.Precisam de ter uma atenção especial na ortografia, procurem uma beta para vos ajudar.
No enredo, dei todas as dicas que consegui para melhorarem. Contudo, têm também de ter cuidado no desenvolvimento das ações, senti falta de descrição no texto.
De resto, espero que tenham gostado desta avaliação e comentem o que acharam :)
Nota Final: 5,0 de 10.





Nenhum comentário :
Postar um comentário