Image Map

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Avaliação da Fanfic - What About Angels (Clarice Reis)

Hey sweet, peço imensas desculpas pela minha demora, mas eu estou em outros blogues, tive de fazer uma One para o desafio dos 1000 membros, tive algumas fanfics para atualizar, para além de que estou no projeto HP, ou seja, tenho estado muito corrida. Mas isso não interessa ^^ Finalmente aqui está a sua avaliação.
Espero que goste, caso contrário ou se quiser outra opinião pode refazer o pedido.
Clique aqui para ler esta fanfic.

Capa:
Eu adorei a capa. Ela ficou muito bem elaborada, as fotos foram bem colocadas, assim como o titulo e os créditos que estão num tamanho perfeito. Adorei a textura e os psd's utilizados, deixaram a capa com um ar dark, mas sem ficar muito escura ou pesada. O style e a cor do titulo estão em sintonia com os efeitos da capa. Parabéns à design que a fez!

Nota: 2,0 de 2,0.

Sinopse:
Eu não achei nenhum erro da sinopse, ela está bem escrita e a frase de ouro ficou muito bem colocada. Muitas vezes nas minhas avaliações refiro uma falta de informação, mas na sua terei de referir que tem informação a mais. Ficou uma sinopse demasiado grande para uma One. Muitas coisas que descreveu da situação em que Rose se encontrava deveria estar mais no capítulo do que na sinopse.
Aconselho a que a reveja e tente ocultar algumas coisas que, para você, sejam desnecessárias. À parte disso, ela está perfeita.

Nota: 1,5 de 2,0.

Ortografia:
"Já se passaram três meses... Achei que a essa altura você já estaria um pouco melhor."

Depois de reticências é letra minúscula, apenas em exceção em alguns casos.

 "― Vamos tomar café? – questionou com um sorriso."

Começou a fala com a pontuação correta, mas acabou com a pontuação errada. O travessão é usado tanto para iniciar como para finalizar um diálogo.

"― Rose – minha mãe bateu na porta do quarto e eu rapidamente guardei tudo de volta na caixa e a joguei debaixo da cama. ― Pode entrar."

Então, a primeira fala é da Hermione, em que ela chama o nome da filha, mas na segunda já é a filha a falar, certo? Tem de separar as duas, senão vai confundir o leitor.

De resto, os erros que se seguem são os mesmos. 
Eu adorei a sua escrita, é simples e clara e sem dúvida bastante envolvente.

Nota: 3,5 de 4,0.

Enredo:
Clichê? Jamais! 
Esta foi até agora a melhor Scorose que alguma vez tive que ler. Eu nem gosto muito do casal, mas eu adorei eles nesta One. Ela ficou perfeita, tão bem escrita que eu nem consigo arranjar palavras para a descrever.
Adorei de como colocou a conversa do Scorpius com a Rose sobre os anjos e o ter tornado um anjo. Gostei principalmente da última parte, mesmo achando que nos últimos parágrafos, após o "sonho" da garota, poderia ter aprofundado os seus sentimentos. Poderia ter feitos mais algumas descrições, mas mesmo assim a história continua a ser perfeita, tanto que é uma pena que seja só uma One.

Nota: 2,0 de 2,0.

Avaliação geral:
Acho que já disse tudo o que queria dizer. A única falha que nem foi tão falha assim na sua avaliação foi a sinopse, mas não é nada que não se resolva. A sua ortografia é perfeita, mesmo com aqueles errinhos. Para evitar isso tente consultar algumas informações sobre a pontuação.
Vou só referir mais uma coisa: Em algumas partes do capítulo houve uma má formatação, ou seja, não houve aquele espaço entre a margem da "folha" e o texto. Normalmente é problemas  de formatação do programa que usa para escrever, mas tente ter um pouco de atenção quando vai postar o capítulo para evitar isso.
De resto, espero que tenha gostado desta avaliação e não se esqueça de comentar o que achou.

Nota Final: 9,0 de 10. 

 

4 comentários :

  1. Nossa, não sei nem o que dizer. Muito obrigada pela avaliação, eu realmente fico feliz que tenha gostado da história e vou atentar para os erros de pontuação e ajeitar a sinopse. Mais uma vez obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey linda,
      Ficou feliz que tenha gostado. Você tem uma otima história!
      Beijos *-*

      Excluir
  2. Oooi! Olha, não sou a autora, mas só queria dizer que depois de reticências não é letra minúscula não, a não ser que esteja dando continuidade à frase que começou. Ex: Eu queria tanto... dizer a ele que o amo. // Mas no caso dela, não houve qualquer erro, porque ela iniciou outra ideia depois das reticências, então tinha que ser com letra maiúscula mesmo.

    ResponderExcluir