Olá, meninas! Aqui está a AF de vocês, espero que lhes seja útil.
Iniciado
em 21/08/2014 18:57
Atualizado em 05/11/2014 23:40
Categorias One Direction
Personagens Niall Horan
Tags Ficção Céntífica, Niall, One Direction
Atualizado em 05/11/2014 23:40
Categorias One Direction
Personagens Niall Horan
Tags Ficção Céntífica, Niall, One Direction
Exibições
353
Comentários
18
Palavras
7.169
Terminada
Não
Se
nos livrássemos de nossas emoções, tornaríamo-nos seres perfeitos? O desejo
consome a alma, tal como a própria ganância, que traz à tona uma substância
capaz de fornecer a imortalidade. Junto da imortalidade, veio a destruição.
Para impedir que o fim da humanidade venha a acontecer, Niall faz de tudo para
que Dr. Gasai não atinja seu objetivo de finalizar a droga, mas, mesmo com todo
o seu esforço, o TAK cai nas mãos de outra pessoa: a filha do Dr. Gasai,
Chelsea Gasai. A vida dá muitas voltas nessa jornada que propõe impedir uma
catástrofe, o inimigo torna-se amigo, romances tornam-se dramas. Quem poderia
adivinhar se, no fim, isso tudo acabaria como tragédia ou comédia?
Aparência (capa+sinopse)
Não
que isso seja a coisa mais importante do mundo, mas uma capa é bem vinda, muito bem vinda, aliás. Recomendo que
você peça uma, existem vários blogs que fazem esse isso.
Valor: 2,0
Nota: 0,0
Sua
sinopse é maravilhosa. Eu adorei, estou completamente apaixonada por ela. Não
tenho nem elogios suficientes para ela hahaha. Não tem erro nenhum e mostra os
pontos necessários da história, fazendo-a parecer incrível. Eu não leio fanfics
de 1D, mas só por essa sinopse, eu leria a sua!
Valor: 2,0
Nota: 2,0
Ortografia
Se
sua sinopse estava perfeita, sua ortografia está maravilhosa. Verbos bem
conjugados, vírgulas – em sua maioria – no lugar, pronomes adequados, entre
outros muitos acertos. Porém, há alguns erros freqüentes, principalmente de
crase. Mesmo que os capítulos estejam quase perfeitos, os erros de crase
existem, então recomendo que você faça um pedido de betagem para eles, focado
nas crases. Outra coisa que também aconteceu algumas vezes foi o uso de
pronomes oblíquos no início de frase; mais um foco na betagem.
“(...) estava logo a minha frente.” – A
frente estava na sua frente? Não, né? Então nesse caso, deve-se usar crase: estava à
minha frente.
“–Me desculpe” –
Dois erros em um. Primeiramente, não se inicia frase com pronome oblíquo.
Nunca! Segundo, deve-se dar espaço após pontuação ou símbolos, ou seja, espaço
depois do travessão. – Desculpe-me.
“(...) iriam voluntariar-se-iam” –
QUE? Essa mesóclise está errada, o “iam” indica ação do verbo ir, mas
anteriormente a verbo já tem uma ação do mesmo verbo, o que resulta em
redundância. Iriam se voluntariar ou iriam voluntariar-se.
“Esta é a última lembrança que tenho do
dia 20 de dezembro de 20” – Mas a narração não é em 1999? Como ele
tem lembranças de 10 anos depois? Ué.
Valor: 3,0
Nota: 2,7
Crítica Geral
Eu não sou a maior fã de ficção científica, esse tema para
mim é meio wtf? Mas sua história é tão cativante, tão bem escrita, que supera
esses meus tabus o tema. Eu adorei a construção dos personagens, principalmente
do Niall e do David – eu gostei dele, pois é. Sua fanfic é uma das poucas que eu li mais do que o necessário para a
avaliação, no entanto avaliei apenas os três primeiros capítulos. A descrição
dos acontecimentos, dos sentimentos, dos lugares é muito bem feita e, como dito
em um dos comentários da história, “parece escritora profissional”.
Valor: 3,0
Nota: 3,0
Nota final: 7,7
Nada aqui foi dito com a intenção de desmerecê-la como
autora. A Avaliação consiste em críticas construtivas que possam ser úteis na melhoria
da história. Caso tenha se sentido ofendida, perdoe-me, não foi a intenção em
momento nenhum.
Xx.




Eu amei a sua avaliação, confesso que muitos desses erros são por causa da falta de comunicação entre autora e co-autora, como a questão das datas. Vou corrigir os erros que você disse, cada cpisa absurda que até me dá vergonha hausahss. Sobre a capa: tem uma sim, inclusive, foi feita por aqui! Vou consoderar que eu ganhei 9.7, porque a fanfic tem capa.
ResponderExcluirMuito obrigada por todos os elogios e correções.
E eu to escrevendo pelo celular, não me culpe por "cpisa" ou "consoderar" fhsjdskfdk
ResponderExcluir