Image Map

sábado, 6 de dezembro de 2014

AF - Deadly Desire (~Rosenrot17 e ~Unkn0w)

Olá, meninas! Aqui está a AF de vocês, espero que lhes seja útil.



Iniciado em 21/08/2014 18:57
Atualizado em 05/11/2014 23:40
Categorias
One Direction
Personagens Niall Horan
Tags
Ficção Céntífica, Niall, One Direction
Exibições 353
Comentários 18
Palavras 7.169
Terminada Não

Se nos livrássemos de nossas emoções, tornaríamo-nos seres perfeitos? O desejo consome a alma, tal como a própria ganância, que traz à tona uma substância capaz de fornecer a imortalidade. Junto da imortalidade, veio a destruição. Para impedir que o fim da humanidade venha a acontecer, Niall faz de tudo para que Dr. Gasai não atinja seu objetivo de finalizar a droga, mas, mesmo com todo o seu esforço, o TAK cai nas mãos de outra pessoa: a filha do Dr. Gasai, Chelsea Gasai. A vida dá muitas voltas nessa jornada que propõe impedir uma catástrofe, o inimigo torna-se amigo, romances tornam-se dramas. Quem poderia adivinhar se, no fim, isso tudo acabaria como tragédia ou comédia?

Aparência (capa+sinopse)
Não que isso seja a coisa mais importante do mundo, mas uma capa é bem vinda, muito bem vinda, aliás. Recomendo que você peça uma, existem vários blogs que fazem esse isso. 
Valor: 2,0
Nota: 0,0

Sua sinopse é maravilhosa. Eu adorei, estou completamente apaixonada por ela. Não tenho nem elogios suficientes para ela hahaha. Não tem erro nenhum e mostra os pontos necessários da história, fazendo-a parecer incrível. Eu não leio fanfics de 1D, mas só por essa sinopse, eu leria a sua! 

Valor: 2,0
Nota: 2,0

Ortografia
Se sua sinopse estava perfeita, sua ortografia está maravilhosa. Verbos bem conjugados, vírgulas – em sua maioria – no lugar, pronomes adequados, entre outros muitos acertos. Porém, há alguns erros freqüentes, principalmente de crase. Mesmo que os capítulos estejam quase perfeitos, os erros de crase existem, então recomendo que você faça um pedido de betagem para eles, focado nas crases. Outra coisa que também aconteceu algumas vezes foi o uso de pronomes oblíquos no início de frase; mais um foco na betagem.
“(...) estava logo a minha frente.” – A frente estava na sua frente? Não, né? Então nesse caso, deve-se usar crase: estava à minha frente.
“–Me desculpe” – Dois erros em um. Primeiramente, não se inicia frase com pronome oblíquo. Nunca! Segundo, deve-se dar espaço após pontuação ou símbolos, ou seja, espaço depois do travessão. – Desculpe-me.
“(...) iriam voluntariar-se-iam” – QUE? Essa mesóclise está errada, o “iam” indica ação do verbo ir, mas anteriormente a verbo já tem uma ação do mesmo verbo, o que resulta em redundância. Iriam se voluntariar ou iriam voluntariar-se.
“Esta é a última lembrança que tenho do dia 20 de dezembro de 20” – Mas a narração não é em 1999? Como ele tem lembranças de 10 anos depois? Ué.

Valor: 3,0
Nota: 2,7

Crítica Geral
Eu não sou a maior fã de ficção científica, esse tema para mim é meio wtf? Mas sua história é tão cativante, tão bem escrita, que supera esses meus tabus o tema. Eu adorei a construção dos personagens, principalmente do Niall e do David – eu gostei dele, pois é. Sua fanfic é uma das poucas que eu li mais do que o necessário para a avaliação, no entanto avaliei apenas os três primeiros capítulos. A descrição dos acontecimentos, dos sentimentos, dos lugares é muito bem feita e, como dito em um dos comentários da história, “parece escritora profissional”.

Valor: 3,0
Nota: 3,0

Nota final: 7,7
Nada aqui foi dito com a intenção de desmerecê-la como autora. A Avaliação consiste em críticas construtivas que possam ser úteis na melhoria da história. Caso tenha se sentido ofendida, perdoe-me, não foi a intenção em momento nenhum.
Xx.



2 comentários :

  1. Eu amei a sua avaliação, confesso que muitos desses erros são por causa da falta de comunicação entre autora e co-autora, como a questão das datas. Vou corrigir os erros que você disse, cada cpisa absurda que até me dá vergonha hausahss. Sobre a capa: tem uma sim, inclusive, foi feita por aqui! Vou consoderar que eu ganhei 9.7, porque a fanfic tem capa.
    Muito obrigada por todos os elogios e correções.

    ResponderExcluir
  2. E eu to escrevendo pelo celular, não me culpe por "cpisa" ou "consoderar" fhsjdskfdk

    ResponderExcluir