Image Map

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AF: Remember Me (Misakihime)



Oi, darling. Tudo na paz? HUHUEHU vamos à sua avaliação! u.u


Capa: 1,0 de 2,0
(Primeiramente eu quero agradecer aos céus por uma Nick Bieber da vida existir, HUSHSU ela me ajudou e muuito com a avaliação da sua capa, etones: gracias, Nick <3).
Well, os psd's estão até que bons, porém o style ultilizados no título não está combinando, faltou as texturas (cadê as texturas? T.T), além disso está vendo essas linhas que cortam as fotos? Observe, faltou uma mesclagem melhor aí, e isso deixou a capa sem qualidade: '(mas, contudo, porém, entretanto, a escolha das fontes foi boa e o das fotos também só seria legal a paradinha da mesclagem, sugiro que troque).


Sinopse: 1,8 de 2,0
Sua sinopse está boa, expõe os dois lados da moeda, contudo, está um pouco grande e não vejo necessidade de você colocar palavras como "moreno, ruivo, louro, branco, amarelo, azul" etc.
Mas, está chamativa, você deixou aquele ar de mistério e curiosidade, se eu fosse uma leitora perdida e encontrasse sua sinopse por algum acaso e fosse de uma categoria que eu gostasse (não que eu não goste do EXO, mas não me interesso) eu com certeza leria.


Ortografia: 2,5 de 3,0
Chegou a parte mais temida da avaliação! HUAHUA
Nem preciso comentar que sua escrita é ótima, né? Você descreve bem a aparência dos personagens e achei isso um ponto interessante, entretanto, use esse talento para descrever mais o sentimento dos personagens.
Você não usa a crase (—) e sim o hífen (-) o que é errado.
O hífen serve para a junção de palavras distintas, exemplo: guarda-chuva. E não para indicar diálogo ou troca do interlocutor, o travessão que tem essa função! (é só copiar e colar de algum site e/ou segurar a tecla ALT e digitar os números: 0151, e pronto, um travessão para você!).
Ah, não vou citar aqui os erros que encontrei no decorrer dos três capítulos que li, mas, sugiro que revise para concertar os (poucos) erros que os capítulos têm, e se tiver preguiça, procure uma beta.


Enredo: 2,8 de 3,0
Eu amei sua história! Sério, apesar de não entender algumas palavras que estavam em coreano/chinês/ japonês (sei lá que idioma é aquilo), mas eu gostei, sobre o fato do PP chorar toda vez que olha para a PP, e também a forma como você matou a Seo Hyun (acho que é assim que escrever) sem pestanejar, caraaaaaaaaa! Eu amei amo mortes.


Nota final: 8,1 de 10.


3 comentários :

  1. Oi flor ^^
    Eu gostei bastante da sua crítica =D, ela me fez abrir os olhos para algumas coisas que passavam desapercebido aos meus olhos >< rsrsrs. Eu vou pedir outra capa ^^ e gente eu não sabia isso da tecla alt para o travessão '----' (Ai que tenso, mds, se joga rsrsrsrsr)
    Eu passarei a ficar mais atenta de agora em diante =D
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, hahaha eu também não sabia, aprendi com uma crítica também.
    ;)

    ResponderExcluir